top of page
  • Foto do escritorComissão Organizadora

Nossa noite com Coraline!


O Cine Sedes Jung e Corpo, como uma das atividades extracurriculares do Curso de Especialização Jung & Corpo: Formação em Psicologia Analítica e Abordagem Corporal, iniciou sua programação mensal do presente ano letivo, com a apresentação do filme Coraline, em 29/03/2019.


A mesa da noite contou com a participação das convidadas do evento, a professora Ana Maria Galrão Rios e sua colega Patrícia Cypriano, ambas psicólogas clínicas na abordagem junguiana.


O auditório repleto assistiu com muita atenção, não só a projeção da película, mas principalmente a discussão teórica e os comentários pertinentes ao enredo do filme e aos seus personagens.


Foram discutidos os conceitos de trauma e falta básica na criança, de Donald Kalsched, e em como Coraline lida com esse trauma, criando um mundo imaginário e perfeito, que traz um alívio para a falta de ressonância dos pais. Permanece consciente, entretanto, por mais que quisesse ter o contato com esse mundo paralelo fantasioso.


Os debates e as discussões enriquecedoras fizeram com que a plateia participasse ativamente, despertando o interesse de todos no aprofundamento do tema apresentado.


Agradecemos nossas convidadas que nos auxiliaram nesta reflexão e a todos que vieram prestigiar nosso evento! Contamos com vocês nos próximos Cines Sedes de 2019!

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page